Há 18 horas
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Por te querer assim
Por pedir tão pouco
E me dar por feliz
Em perder noites de sono
Só pra te ver dormir
E me fingir de burro
Pra você sobressair
Dizem que tô louco
Que você manda em mim
Mas não me convencem, não
Que seja tão ruim
Que prazer mais egoísta
O de cuidar de um outro ser
Mesmo se dando mais
Do que se tem pra receber
E é por isso que eu te chamo
Minha flor, meu bebê
Dizem que tô louco
E falam pro meu bem
Os meus amigos todos
Será que eles não entendem
Que quem ama nesta vida
Às vezes ama sem querer
Que a dor no fundo esconde
Uma pontinha de prazer
E é por isso que eu te chamo
Minha flor, meu bebê
Cazuza
Que saudade de dormir e acordar ao seu lado!
A Distância é tão sorrateira quanto seu inseparável amigo Ciúme. Gosto muito e agradeço a companhia da minha amiga Esperança, mas quero de volta a dona Certeza. E falando em "voltas", quero me despedir da Saudade, sua estadia tem sido muito longa. Pode ir embora e dê seu lugar para a Presença.
Falta menos de um mês, mas acordei com a sensação de que falta um dia.
xxoo
domingo, 27 de novembro de 2011
Não canso de repetir que a felicidade está na simplicidade, na busca e não no fim. Seres humanos nunca deixam de querer. Sempre estão em busca, ambicionando, desejando. E não percebem que a felicidade é justamente esta: lutar, correr atrás, querer, trabalhar. A conquista é o êxtase, mas é passageira. Não traz felicidade. E é por isso que eu nunca quis apenas um amor, mas um parceiro de viagem.
Um parceiro de viagem não pode ser qualquer um.
Tem que ser aquela pessoa com quem você adora conversar, para que as horas passem rápido, enquanto você espera o ônibus chegar. Tem que ser alguém que você respeita e sabe que terá o mesmo em troca, pois uma viagem a dois exige confiança mútua. E como passarão muito tempo juntos, tem que ser alguém que você sente muita falta quando está longe e que, quando está perto, tem certeza de que é exatamente ali que você quer estar.
Também tem que ser alguém a quem você apresentaria aos seus pais. Pais são muito bons na profissão de se preocupar com você e não sossegariam ao saber que você está partindo ao lado de alguém que eles não aprovam. Tem que ser alguém que irá segurar sua mão, na hora em que sentir vertigens a beira de um precipício. E tem que ser alguém com quem você sentirá vertigens somente por segurar-lhe a mão.
Tem que ser alguém que tenha mais vontade de ser feliz, do que de ter razão, ou a convivência será insuportável. E é muito importante que seja alguém que te faça rir, ou não aguentarão o tédio.
Tem que ser alguém que existe não só para você, mas para todos os outros. Alguém que não tenha vergonha de dizer que está com você, que faça questão de deixar claro ao mundo de que vocês estão juntos. E tem que ser alguém que te traga segurança e tranquilidade, mesmo no momento em que não tiver ao alcance de seus olhos.
Não pode ser alguém que desista fácil. Viagens podem ser divertidas e animadas no início, mas os obstáculos surgem. E se em algum momento parecer que não vale a pena se esforçar, você não vai precisar de alguém que comece, mas sim, de alguém que continue ao seu lado.
Trecho do post homônimo roubado do blog Memórias da Pedra do Sapato. Super interessante, por sinal.
Acredito que não preciso escrever mais nada; só gostaria que um certo alguém relesse os trechos destacados.
xxoo
terça-feira, 22 de novembro de 2011
"Um dia descobrimos que apaixonar-se é inevitável.
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples"
Mário Quintana
"Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio.
Que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca"
Oswaldo Montenegro
"Acredito em saudade, sei o quanto uma ausência pode doer, provocar contração muscular e até náusea"
Martha Medeiros
Eu errei em vários aspectos, alguns erros foram piores que outros, confesso! Alguns nem me parecem "tão" errados assim, olhando do meu ângulo, outros me tiraram algumas horas de sono. Mas hoje sei que não errei sob um aspecto - não errei ao te escolher!
Você ainda é aquele da primeira vez que acordei ao seu lado tão lindo e louco, e tive a certeza que poderia fazê-lo todos os dias.
Hoje eu sei que não errei quando disse que você era o amor da minha vida, amor de toda uma vida, amor de toda uma etapa da vida... enfim, só quero que saiba que, mesmo não sendo perfeito, mesmo sabendo que pode dar muito errado, eu ainda acredito que pode dar certo.
Ah! E, principalmente, saiba que eu te amo, seu doido!
Ah! E, principalmente, saiba que eu te amo, seu doido!
xxoo
Assinar:
Postagens (Atom)